Câmara Municipal

LUTÉCIA-SP

Última Atualização do Site:
14/08/2017 11:02:15





Símbolos Municipais





ARMAS DE LUTÉCIA

Memorial Descritivo

Escudo redondo português, encimado pela coroa mural, privativa das municipalidades.Em campos distintos e delimitados, composições harmoniosamente colocadas e separadas por retas de sable que formam no centro do escudo, ângulos adjacentes sobre uma horizontal que corta o escudo.
Descrição das Partes

À de destra, em campo azul, traz a figura de uma árvore, nova, porém robusta. A de senostra, em campo verde, traz o Cruzeiro do Sul, carregado de uma cornucópia. A última, um capacete de gala à moda medieval, sobre duas espadas cruzadas, com as pontas viradas para cima.
Como suportes dois ramos frutados, à direita um de café, e à esquerda do escudo, um de algodão. No listel em campo de prata, a divisa “FIDES, LUMEM ET HARMONIA” – Lealdade, Luz e Harmonia.
Literatura do Escudo

- A árvore e o campo azul, dizem que Lutécia, com raízes que se aprofundam no ubérrimo solo paulista, cresce com serenidade e segurança para uma realidade feliz.
O campo verde e a cornucópia lembram que a riqueza e prosperidade da cidade e município, vem da pujança de suas terras e do trabalho de seus filhos dedicados, principalmente ao trabalho agrícola. A cruz de estrelas, além de recordar a fé que anima o coração dos brasileiros, recorda que a antiga povoação de Boa Esperança, se localiza na terra que tem privilégio de ver, constantemente em seus Céus, o Cruzeiro do Sul, o símbolo de maior Expressão, dentre todos.

- O campo vermelho, recorda a madeira da qual o Brasil tomou nome, enquanto que o capacete de gala a moda do Século XVI, recorda a época em que começou a colonização da terra dos brasis e o pensamento inabalável de fé e confiança nos destinos da Pátria. As espadas com as extremidades voltadas para o alto, dizem do espírito que anima o coração de Lutécia, que é, - a nobreza da luta pelos mais altos postulados.
- Os suportes – duas culturas agrícolas das mais importantes. A divisa, a circunstância de que graças à “Lealdade” com que são tratados os assuntos municipais, a “Luz” resplandece nas decisões, a “Harmonia” permanece na vida diária da cidade e município de Lutécia.

Hino

Lutécia, recanto encantado
Pedacinho do meu Brasil
Seus cafezais verdejantes
Cheio de encantos mil
E o seu povo camarada
A sua gente Hospitaleira
Fazem de ti
Oh, oh, Lutécia!
Um recanto sem igual!
(Bis)
Lutécia,
Busca
Agosto de 2017
D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba boletins informativos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.

Qual a sua opnião sobre o novo site?
Excelente
Ótima
Boa
Regular
Pode Melhorar

Veja o resultado